top of page

                            Coração para União

Objetivo:

Harmonização de várias pessoas que convivem dentro de um determinado contexto ou ambiente, sejam parentes, amigos ou mesmo colegas de trabalho.

Ingredientes:

- 1 cx pequena de amido de milho

- 1 forma de bolo no formato de coração

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 vela cor-de-rosa

- mel de abelhas

- 3 rosas cor-de-rosa

Procedimento:

Fazer um mingau grosso com a água, o açúcar e o amido de milho. Quando estiver pronto, untar a forma com um pouco de mel e colocar o mingau, deixando esfriar.

Colocar em um prato grande de cristal ou louça um pedaço quadrado de papel, sem pauta, escrito à lápis, contendo o nome completo de todas as pessoas que se quer que estejam unidas, bem no centro do prato.

Quando o mingau já estiver firme e totalmente frio desenformar com cuidado o coração por cima dos nomes. Feito isso, acender a vela cor-de-rosa e oferecer o ritual ao Poder Feminino do Amor, que pode ser invocado de acordo com a tradição e fé de cada um, seja nas figuras de Oxum e Iemanjá, através de Maria, ou mesmo em nome da Lua e da Grande Mãe.

Feito isso, regar o coração com mais um pouco de mel e cobrir com as pétalas das rosas. Deixar em local tranquilo e reservado por um dia, dentro de casa ou em seu jardim, se houver essa condição. No dia seguinte levar para a Natureza e colocar em um córrego de água natural, escorrendo delicadamente o coração e os nomes.

Finalmente, é importante compreender o sentido mágico e simbólico implícito neste ritual, através do qual todas aquelas pessoas devem estar unidas em Amor dentro do seu próprio coração. Assim, é através do Amor de quem realiza o ato mágico que àquele da Mãe e da Natureza fluirá para o interior dos demais corações.

E ATENÇÃO, é importante lembrar que não se deve deixar na Natureza o que ela não é capaz de consumir facilmente e, sendo assim, não colocar neste caso o prato, que deve voltar consigo. Também não é necessário colocar mais nenhuma vela mas apenas reiterar o desejo de que aquelas pessoas estejam unidas no Amor da Mãe. Preferir o período da Lua Cheia ou Crescente, fazendo o ritual de oferecimento bem ao entardecer, às 18:00h, quando o sol estiver se pondo, com uma música tranquila ao fundo, conforme se sentir melhor.

bottom of page